Boletim Eletrônico do LAE/FMVZ
Edição 161
31 de agosto de 2021

São conhecidos os benefícios da utilização dos dejetos suínos como fertilizante, tais como a redução nos custos com adubação química, o aumento da produtividade de pastagens e lavouras, a reciclagem de nutrientes e o aumento da microbiota do solo. Todavia, à parte de seus efeitos benéficos, existem os efeitos negativos que podem ocorrer quando usados de forma desordenada ou quando as dietas não estão balanceadas. No artigo introdutório à esta edição a questão é tratada por pesquisadores do LAE/USP. Trade-offs foram observados e são discutidos, com o objetivo de contribuir para a gestão da nutrição de suínos e destinação adequada dos seus dejetos.

Para esta edição nós selecionamos resumos de artigos publicados recentemente nas seguintes publicações: Pubvet, Agricultural Systems, Animal Behaviour, Animal Science Journal, Animal Welfare, Catena, Livestock Science, Poultry Science e Small Ruminant Research [...]

Demais edições...

O Boletim Eletrônico “Socioeconomia & Ciência Animal” é um projeto de extensão vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Produção Animal da FMVZ/USP e tem como objetivo divulgar os resultados de pesquisas desenvolvidas e publicadas que tenham como campo de investigação as Ciências Humanas aplicadas diretamente ou conjuntamente à Ciência Animal, contribuindo para o desenvolvimento científico baseado na multidisciplinaridade. Para contato com o Laboratório de Análises Socioeconômicas e Ciência Animal, envie e-mail para lae-comunicacao@usp.br. Acesse os boletins do LAE/FMVZ/USP.

Confira as publicações anteriores, clicando em "ver mais"